Notícia

Quero Contratar um Profissional da Enfermagem: Dicas para uma boa seleção!

Quem tem idosos, recém-nascidos ou enfermos em casa, sabe o quanto um auxílio é necessário, principalmente de quem entende do assunto e pode ficar 24 horas disponível para qualquer contratempo, por isso, é importante contratar um profissional da Enfermagem, seja ela o Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem para dar conta de todos os cuidados necessários nesses casos.

 

A primeira dica é a básica e que funciona para qualquer contratação: é preciso buscar referências, de amigos, familiares ou na internet. Verifique se não há reclamações ou denúncias sobre o profissional, peça carta de recomendação e até mesmo o contato de outras pessoas para quem o profissional trabalhou.

Valendo lembrar que o profissional de Enfermagem não é um profissional doméstico, sendo assim, somente exerce suas funções cabíveis dentro da legislação do COREN.

Escolha somente os profissionais de Enfermagem especializados na área em que você precisa dos serviços, por exemplo: está com recém-nascido em casa e precisa de maiores cuidados? Busque profissionais que já trabalharam com outros casos e, preferencialmente, com cursos especializados, a mesma coisa para quem procura profissionais de Enfermagem para cuidar de idosos, o profissional precisa entender de higiene de aparelhos respiratórios, sondas, aplicação de remédios, entre outras coisas.

É importante ter alguém para cobrir os períodos de folga e descanso do profissional, por exemplo: há profissionais que trabalham somente no período diurno, outros somente no noturno, se você precisa dos serviços por 24 horas, vai precisar contratar mais do que um profissional.

 

Comentários
Christiane Ribeiro
Técnico de Enfermagem Intensivista (há 14 anos), atuante em UTI Adulto: Geral, Cardiológica, COVID-19. Além de ser profissional de enfermagem, sou ilustradora digital, e nos tempos livres dedico à ilustrações da saúde para estudantes e profissionais, e também sou uma influenciadora digital na enfermagem.
https://enfermagemilustrada.com

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.