Histórias Notícia

Conheça a Enfermeira mais velha da América!

342556a9-22b8-4053-82d8-1ed4bb0729e4-OldestNurse.jpg

A enfermeira mais antiga dos EUA vive no estado de Washington. Florence ‘SeeSee’ Rigney, é a norte-americana que está há mais tempo na atividade. Já são 72 anos de serviços prestados, e atualmente tem 92 anos.

SeeSee-graduation-1943_extendEla começou sua carreira na Enfermagem em 1946.

Em 2017 ela ainda está ajudando pacientes, trabalhando dois dias por semana no Tacoma General Hospital, em Washington DC.

“Eu aprecio as pessoas com quem trabalho. Sinto-me abençoada por poder cuidar dos pacientes e é por isso que me tornei uma enfermeira”, disse SeeSee.

SeeSee diz que muita coisa mudou ao longo dos anos, mas ela faz todos os esforços para se manter atualizada. Ela até aprendeu a usar um computador quando tinha 80 anos! SeeSee diz que não tem certeza de quanto tempo ela vai trabalhar no hospital. Ela diz que gostaria de eventualmente tirar um tempo e viajar. Dois anos atrás, Tacoma General deu à ‘SeeSee’ uma festa de 90 anos. veja o vídeo abaixo!

O vídeo da surpresa foi capturado na câmera por um colega de trabalho e compartilhado on-line.

As informações são da rede de TV “ABC”. Ela ganhou o apelido de “Seesee”, algo como “VejaVeja”, ainda na escola, ao demonstrar seu entusiasmo pelas novidades. Ela contou aos colegas que quase ficou de cama no dia do seu aniversário, 8 de maio, por estar deprimida com sua idade, mas todos riram. “Agradeço a todos vocês. Está tudo maravilhoso”, disse.

Os colegas leram uma carta do governador de Washington, nos Estados Unidos, Jay Inslee, e cantaram parabéns para a enfermeira.

Eu particularmente gostaria de ter essa energia e boa vontade de cuidar do próximo até meus últimos momentos de vida, que orgulho e motivação que Seesee nos passa!

Comentários
Christiane Ribeiro
Técnico de Enfermagem Intensivista (há 14 anos), atuante em UTI Adulto: Geral, Cardiológica, COVID-19. Além de ser profissional de enfermagem, sou ilustradora digital, e nos tempos livres dedico à ilustrações da saúde para estudantes e profissionais, e também sou uma influenciadora digital na enfermagem.
https://enfermagemilustrada.com

One thought on “Conheça a Enfermeira mais velha da América!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.