Provas Admissionais

Bem vindo ao Provas Admissionais !

A cada simulação, são estimados 10 tipos de questões aleatórias, para serem respondidas.

A cada resposta, será informado se a sua opção encontra-se CERTA ou ERRADA.

Não há um limite de tempo para serem respondidas. Mas lembre-se, faça de conta que está em uma situação REAL de um concurso ou provas admissionais, respeitando o limite de tempo que cada local impõem, ou seja, quanto mais tempo você levar para responder, menores chances de realizar a prova e assim perdendo-se a chance de concorrer a uma vaga.

Você pode refazê-las em qualquer momento!

Boa Sorte!


 

Nome
Escola/Faculdade
1.
[ Técnico de Enfermagem ]
Dispõe o Manual do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, que o profissional de enfermagem, ao orientar o paciente sobre a técnica da coleta do exame de urocultura, deverá
2.
[ Técnico de Enfermagem ]
A utilização de diferentes vias para a aplicação de injeção é justificada pelo objetivo que se quer alcançar com a substância utilizada e pelas características do paciente. Em relação à administração de medicamentos por via parenteral, julgue os itens que se seguem.
  • As veias mais utilizadas para a aplicação de injeção endovenosa são as veias da dobra do cotovelo, a cefálica, a basílica, a mediana, as do antebraço e as do plexo venoso do dorso da mão.
3.
[ Técnico de Enfermagem ]
Segundo o Manual do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, a aplicação local do frio é usada após contusões, contorções, distensões e para limitar o acúmulo de líquido intersticial, com a finalidade de, entre outras,
4.
[ Técnico de Enfermagem ]
De acordo com o Manual do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, a posição usada para exames da coluna vertebral e da região cervical, é denominada posição
5.
[ Técnico de Enfermagem ]
Na unidade de clinica cirúrgica foi admitida paciente para realizar procedimento de apendicectomia. A paciente apresenta quadro hipertensivo de 180X120 mmgh, referindo algia abdominal e muito medo. Após medicada, ficou em observação aguardando para entrar em cirurgia. Durante esse período foi prescrito soro glicosado 5% 500 ml de 8/8 horas para manter acesso venoso e se necessário administração de drogas. Quantas gotas por minuto deverá correr o soro prescrito:
6.
[ Técnico de Enfermagem ]
A administração de imunoglobulina em trabalhadores, com o objetivo de conferir imunidade imediata e transitória, visa a combater um ou mais agentes
7.
[ Técnico de Enfermagem ]
Algumas patologias costumam apresentar padrões de aumento ou diminuição da temperatura, portanto, é importante o conhecimento destes para a realização de uma descrição adequada. Sobre a febre temos que:
8.
[ Técnico de Enfermagem ]
Nitratos são medicamentos que promovem vasodilatação arterial e principalmente venosa, diminuem a pré e pós-carga ventricular, trabalho cardíaco e o consumo de oxigênio. Não devem ser utilizados de rotina visto que não diminuem mortalidade e sim morbidade. São utilizados para alívio de dor isquêmica, congestão pulmonar e diminuição pressórica. Logo após o primeiro ECG, nos casos em que houver dor torácica isquêmica, deve ser administrado nitrato (dinitrato de isossorbida 5 mg ou mononitrato de isossorbida 5 mg) por via:
9.
[ Técnico de Enfermagem ]
A insulinoterapia é realizada pelo profissional de saúde ou pelo próprio paciente, através da via de administração subcutânea. Sabendo-se que há diferentes tipos de insulina, assinale a alternativa que apresenta o único tipo que pode também ser administrado por via endovenosa.
10.
[ Técnico de Enfermagem ]
Na classificação das feridas quanto à camada da pele lesada, a ferida que atinge o músculo e estruturas ósseas é classificada como estágio:

Comentários
Christiane Ribeiro
Sou um técnico de enfermagem, que atua na área há 10 anos, dentro de uma Uti/cti. Sou a Idealizadora do blog, ilustradora e blogueira nas horas vagas. Nos tempos livres dedico à ilustrações da saúde para estudantes e profissionais.
https://enfermagemilustrada.com