Provas Admissionais

Bem vindo ao Provas Admissionais !

A cada simulação, são estimados 10 tipos de questões aleatórias, para serem respondidas.

A cada resposta, será informado se a sua opção encontra-se CERTA ou ERRADA.

Não há um limite de tempo para serem respondidas. Mas lembre-se, faça de conta que está em uma situação REAL de um concurso ou provas admissionais, respeitando o limite de tempo que cada local impõem, ou seja, quanto mais tempo você levar para responder, menores chances de realizar a prova e assim perdendo-se a chance de concorrer a uma vaga.

Você pode refazê-las em qualquer momento!

Boa Sorte!


 

Nome
Escola/Faculdade
1.
[ Técnico de Enfermagem ]
Os _________________________ são produtos que entram em contato com a pele não integra ou mucosas integras colonizadas. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.
2.
[ Técnico de Enfermagem ]
Estabelecer condutas, atitudes e comportamentos do profissional de enfermagem em relação a seus direitos, deveres e penalidades em relação aos atos ilícitos praticados é função:
3.
[ Técnico de Enfermagem ]
No que se refere à contenção mecânica, de acordo com o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), é permitido(a)
4.
[ Técnico de Enfermagem ]
Dispõe o Manual do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, que o profissional de enfermagem, ao orientar o paciente sobre a técnica da coleta do exame de urocultura, deverá
5.
[ Técnico de Enfermagem ]
Nitratos são medicamentos que promovem vasodilatação arterial e principalmente venosa, diminuem a pré e pós-carga ventricular, trabalho cardíaco e o consumo de oxigênio. Não devem ser utilizados de rotina visto que não diminuem mortalidade e sim morbidade. São utilizados para alívio de dor isquêmica, congestão pulmonar e diminuição pressórica. Logo após o primeiro ECG, nos casos em que houver dor torácica isquêmica, deve ser administrado nitrato (dinitrato de isossorbida 5 mg ou mononitrato de isossorbida 5 mg) por via:
6.
[ Técnico de Enfermagem ]
A abordagem terapêutica de pacientes com Transtorno de Pensamento deve
7.
[ Técnico de Enfermagem ]
Na unidade de clinica cirúrgica foi admitida paciente para realizar procedimento de apendicectomia. A paciente apresenta quadro hipertensivo de 180X120 mmgh, referindo algia abdominal e muito medo. Após medicada, ficou em observação aguardando para entrar em cirurgia. Durante esse período foi prescrito soro glicosado 5% 500 ml de 8/8 horas para manter acesso venoso e se necessário administração de drogas. Quantas gotas por minuto deverá correr o soro prescrito:
8.
[ Técnico de Enfermagem ]
De acordo com as classificações das coberturas e soluções indicadas em feridas cirúrgicas é CORRETO afirmar que:
9.
[ Técnico de Enfermagem ]
A insulinoterapia é realizada pelo profissional de saúde ou pelo próprio paciente, através da via de administração subcutânea. Sabendo-se que há diferentes tipos de insulina, assinale a alternativa que apresenta o único tipo que pode também ser administrado por via endovenosa.
10.
[ Técnico de Enfermagem ]
O programa de gerenciamento de riscos (PGR), dentro de uma empresa, é elaborado objetivando a implantação de medidas que busquem preservar a vida, evitar danos físicos e psíquicos aos trabalhadores e proteger o meio ambiente. Acerca do PGR, julgue o item.
  • O respirador sob a forma de peça semifacial com filtros protege as vias aéreas dos trabalhadores apenas contra fumos.

Comentários
Christiane Ribeiro
Sou um técnico de enfermagem, que atua na área há 10 anos, dentro de uma Uti/cti. Sou a Idealizadora do blog, ilustradora e blogueira nas horas vagas. Nos tempos livres dedico à ilustrações da saúde para estudantes e profissionais.
https://enfermagemilustrada.com