Provas Admissionais

Bem vindo ao Provas Admissionais !

A cada simulação, são estimados 10 tipos de questões aleatórias, para serem respondidas.

A cada resposta, será informado se a sua opção encontra-se CERTA ou ERRADA.

Não há um limite de tempo para serem respondidas. Mas lembre-se, faça de conta que está em uma situação REAL de um concurso ou provas admissionais, respeitando o limite de tempo que cada local impõem, ou seja, quanto mais tempo você levar para responder, menores chances de realizar a prova e assim perdendo-se a chance de concorrer a uma vaga.

Você pode refazê-las em qualquer momento!

Boa Sorte!


 

Nome
Escola/Faculdade
1. 

Algumas patologias costumam apresentar padrões de aumento ou diminuição da temperatura, portanto, é importante o conhecimento destes para a realização de uma descrição adequada. Sobre a febre temos que:

2. 

O programa de gerenciamento de riscos (PGR), dentro de uma empresa, é elaborado objetivando a implantação de medidas que busquem preservar a vida, evitar danos físicos e psíquicos aos trabalhadores e proteger o meio ambiente. Acerca do PGR, julgue o item.

  • O respirador sob a forma de peça semifacial com filtros protege as vias aéreas dos trabalhadores apenas contra fumos.

3. 

Estabelecer condutas, atitudes e comportamentos do profissional de enfermagem em relação a seus direitos, deveres e penalidades em relação aos atos ilícitos praticados é função:

4. 

O posicionamento cirúrgico do paciente é um procedimento de grande complexidade que, se não for realizado de forma adequada, pode comprometer a sua saúde física e mental. Com respeito ao posicionamento do paciente, julgue os itens seguintes.

O posicionamento cirúrgico, que tem caráter multidisciplinar, deve ser individualizado, adaptado às necessidades de cada pessoa e aos procedimentos previstos.

5. 

A administração de dietas por via enteral pode gerar uma série de complicações aos pacientes sondados. Em pacientes que apresentem náuseas, vômitos, gases e cólicas relacionadas a esta prática, é indicado:

6. 

Segundo o Manual do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, a aplicação local do frio é usada após contusões, contorções, distensões e para limitar o acúmulo de líquido intersticial, com a finalidade de, entre outras,

7. 

Foram prescritos 40 UI de insulina NPH (apresentação 100 UI/mL); porém, na unidade de saúde, as seringas disponíveis são de 3 mL. Para cumprir a prescrição, a quantidade de insulina a ser administrada é de:

8. 

A utilização de diferentes vias para a aplicação de injeção é justificada pelo objetivo que se quer alcançar com a substância utilizada e pelas características do paciente. Em relação à administração de medicamentos por via parenteral, julgue os itens que se seguem.

  • As veias mais utilizadas para a aplicação de injeção endovenosa são as veias da dobra do cotovelo, a cefálica, a basílica, a mediana, as do antebraço e as do plexo venoso do dorso da mão.

9. 

A insulinoterapia é realizada pelo profissional de saúde ou pelo próprio paciente, através da via de administração subcutânea. Sabendo-se que há diferentes tipos de insulina, assinale a alternativa que apresenta o único tipo que pode também ser administrado por via endovenosa.

10. 

A Escala de Coma de Glasgow (ECG), utilizada para avaliar a função do Sistema Nervoso Central, é composta de padrões de avaliação, e seus valores variam entre 3-15, sendo o valor menor caracterizado pelo pior resultado.

Sobre a Escala de Coma de Glasgow, assinale a alternativa CORRETA.


Comentários
Christiane Ribeiro
Técnico de Enfermagem Intensivista (há 12 anos), atuante em UTI Adulto: Geral, Cardiológica, COVID-19. Além de ser profissional de saúde, sou ilustradora digital, e nos tempos livres dedico à ilustrações da saúde para estudantes e profissionais, e também sou uma influenciadora digital na enfermagem.
https://enfermagemilustrada.com