Provas Admissionais

Bem vindo ao Provas Admissionais !

A cada simulação, são estimados 10 tipos de questões aleatórias, para serem respondidas.

A cada resposta, será informado se a sua opção encontra-se CERTA ou ERRADA.

Não há um limite de tempo para serem respondidas. Mas lembre-se, faça de conta que está em uma situação REAL de um concurso ou provas admissionais, respeitando o limite de tempo que cada local impõem, ou seja, quanto mais tempo você levar para responder, menores chances de realizar a prova e assim perdendo-se a chance de concorrer a uma vaga.

Você pode refazê-las em qualquer momento!

Boa Sorte!


 

Nome
Escola/Faculdade
1. Adulto, 45 anos de idade, deu entrada no pronto socorro inconsciente, cianótico, ausência de sinais vitais. Diagnóstico de parada cardiorrespiratória. Na emergência iniciou-se a reanimação imediatamente. Durante o procedimento foram usadas drogas para reverter o quadro, EXCETO:
2. Tendo em vista que, no cotidiano do trabalho dentro de uma empresa, o profissional de enfermagem é demandado a atender situações emergenciais desencadeadas por problemas de saúde e riscos a que estão expostos os trabalhadores, julgue o item subsequente.

Cefaleia, febre e mal-estar geral são alguns dos sinais e sintomas que fazem parte do quadro clínico de hidrofobia.
3. Para coletar amostra de sangue de uma paciente adulta que se encontra no período de janela imunológica para hepatite C, assertivamente o técnico de enfermagem aplica os princípios de biossegurança e utiliza equipamentos de proteção individual, em conformidade com as precauções
4. O procedimento de esterilização de artigos médicos hospitalares é vital para o controle de infecção e para a prestação de serviço de qualidade ao paciente. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.

O peróxido de hidrogênio tem seu princípio ativo aprovado como esterilizante e desinfetante para artigos semicríticos
5. Os sinais vitais são os indicadores das condições de saúde de um indivíduo. Em relação à temperatura corporal, assinale a alternativa correta.
6. A administração de imunoglobulina em trabalhadores, com o objetivo de conferir imunidade imediata e transitória, visa a combater um ou mais agentes
7. Dispõe o Manual do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, que o profissional de enfermagem, ao orientar o paciente sobre a técnica da coleta do exame de urocultura, deverá
8. Tracionar o dreno de 3 a 5cm a cada 24 horas e fixá-lo com “clamp" apropriado, é um cuidado de enfermagem para:
9. Nitratos são medicamentos que promovem vasodilatação arterial e principalmente venosa, diminuem a pré e pós-carga ventricular, trabalho cardíaco e o consumo de oxigênio. Não devem ser utilizados de rotina visto que não diminuem mortalidade e sim morbidade. São utilizados para alívio de dor isquêmica, congestão pulmonar e diminuição pressórica. Logo após o primeiro ECG, nos casos em que houver dor torácica isquêmica, deve ser administrado nitrato (dinitrato de isossorbida 5 mg ou mononitrato de isossorbida 5 mg) por via:
10. A administração de dietas por via enteral pode gerar uma série de complicações aos pacientes sondados. Em pacientes que apresentem náuseas, vômitos, gases e cólicas relacionadas a esta prática, é indicado:

Comentários
Christiane Ribeiro
Técnico de Enfermagem Intensivista (há 11 anos), atuante em UTI Adulto: Geral, Cardiológica, COVID-19. Nos tempos livres dedico à ilustrações da saúde para estudantes e profissionais, e sou uma influenciadora digital na enfermagem.
https://enfermagemilustrada.com