Provas Admissionais

Bem vindo ao Provas Admissionais !

A cada simulação, são estimados 10 tipos de questões aleatórias, para serem respondidas.

A cada resposta, será informado se a sua opção encontra-se CERTA ou ERRADA.

Não há um limite de tempo para serem respondidas. Mas lembre-se, faça de conta que está em uma situação REAL de um concurso ou provas admissionais, respeitando o limite de tempo que cada local impõem, ou seja, quanto mais tempo você levar para responder, menores chances de realizar a prova e assim perdendo-se a chance de concorrer a uma vaga.

Você pode refazê-las em qualquer momento!

Boa Sorte!


 

Nome
Escola/Faculdade
1. 
Tracionar o dreno de 3 a 5cm a cada 24 horas e fixá-lo com “clamp" apropriado, é um cuidado de enfermagem para:
2. 
Essa doença geralmente não conduz à morte, mas ocasiona lesões cutâneas e orofaríngeas deformantes e dolorosas, que dificultam a alimentação e diminuem a capacidade de trabalho. O diagnostico é feito por biopsia ou raspagem das bordas das ulceras ou feridas na pele. Na forma visceral, pelo exame de sangue (teste de sorológicos) ou por punção de material aspirado do baço, medula óssea e gânglios linfáticos. A qual doença se refere o texto:
3. 
De acordo com o Manual do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, a posição usada para exames da coluna vertebral e da região cervical, é denominada posição
4. 
Das manifestações clínicas e impactos fisiológicos nos sistemas corpóreos em pacientes vítimas de síndrome de compartimento abdominal, podemos observar:
5. 
Julgue os próximos itens, relativos à assistência de enfermagem treinada e capacitada na sala de recuperação pós-anestésica.
6. 
A abordagem terapêutica de pacientes com Transtorno de Pensamento deve
7. 
A contaminação do paciente por microrganismos pode ser evitada por meio de vários procedimentos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
  • Antissepsia é o conjunto de meios utilizados para impedir a multiplicação bacteriana em tecidos mortos.
8. 
Na sífilis congênita, há infecção fetal por via hematogênica, em geral a partir do:
9. 
Em relação às reações transfusionais (RTs), leia as frases abaixo e marque (F) se a afirmativa for falsa e (v) se for verdadeira. Em seguida, assinale a alternativa que contém a sequência correta:

( ) Consideram-se RTs os agravos ocorridos durante ou após a transfusão sanguínea e a ela relacionados. 
( ) As RTs imediatas são aquelas que ocorrem até 24 horas após a transfusão sanguínea. 
( ) As RTs imediatas notificáveis são aquelas que ocorrem por doenças transmissíveis como hepatite, HIV/AIDS, doença de chagas, entre outras.
( ) A constante vigilância e a identificação precoce dos sintomas de RTs garantem o sucesso das intervenções. Devem ser observados os sintomas de alterações de pele (rubor, piloereção e sudorese) e nos parâmetros hemodinâmicos.
10. 
O Sistema Único de Saúde (SUS), de que trata a Lei n° 8.080, de 19 de setembro de 1990, contará, em cada esfera de governo, sem prejuízo das funções do Poder Legislativo, com as seguintes instâncias colegiadas:

Comentários
Christiane Ribeiro
Técnico de Enfermagem Intensivista (há 13 anos), atuante em UTI Adulto: Geral, Cardiológica, COVID-19. Além de ser profissional de saúde, sou ilustradora digital, e nos tempos livres dedico à ilustrações da saúde para estudantes e profissionais, e também sou uma influenciadora digital na enfermagem.
https://enfermagemilustrada.com