Simulados de Enfermagem

Bem vindo ao Simulados de Enfermagem !

A cada simulação, são estimados 10 tipos de questões aleatórias, para serem respondidas.

A cada resposta, será informado se a sua opção encontra-se CERTA ou ERRADA.

Não há um limite de tempo para serem respondidas. Mas lembre-se, faça de conta que está em uma situação REAL de um concurso ou provas admissionais, respeitando o limite de tempo que cada local impõem, ou seja, quanto mais tempo você levar para responder, menores chances de realizar a prova e assim perdendo-se a chance de concorrer a uma vaga.

Você pode refazê-las em qualquer momento!

Boa Sorte!


 

Nome
Escola/Faculdade
1. 
(Gestão de Concursos - 2017 - HRTN - Técnico em enfermagem) - Considerando os procedimentos de enfermagem durante a reanimação cardiopulmonar (RCP) e o suporte básico de vida (SBV), é correto afirmar:
2. 

(Gestão de Concursos - 2017 - HRTN - Técnico em enfermagem) - Analise o caso clínico a seguir.

Paciente do sexo masculino, 60 anos de idade, deu entrada no pronto-socorro com queixas de tremores, tontura, sudorese, taquicardia, fome, cefaleia e uma sensação desagradável de apreensão. Informa que, por indicação de um educador físico, iniciou um programa de atividade física há alguns dias e faz uso de hipoglicemiante oral. Diante do quadro apresentado, foi solicitado ao técnico de enfermagem que realizasse o teste de glicemia capilar. O resultado do exame apresentou glicemia 55 mL/dL.

Como o técnico de enfermagem deve relatar esse resultado?

3. 

(FUNRIO - 2016 - IF Baiano - Técnico em enfermagem) - __________________________ é uma doença infecto-contagiosa sistêmica, de evolução crônica, com manifestações cutâneas temporárias, provocadas por uma espiroqueta. Sua evolução é dividida em recente e tardia. A transmissão adquirida é sexual, na área genitoanal, na quase totalidade dos casos. Na transmissão congênita, há infecção fetal por via hematogênica, em qualquer fase gestacional ou estágio clínico da doença materna.

O espaço em branco da definição acima é corretamente preenchido pela

4. 
(CONPASS - 2017 - Prefeitura de Monteiro/PB - Técnico em enfermagem) - Considerando uma administração de 2.500 ml de soro fisiológico a 0,9%, em 24 horas, qual deverá ser a vazão estabelecida na Bomba de Infusão Contínua?
5. 

(FUNRIO - 2016 - IF Baiano - Técnico em enfermagem) - Uma mãe levou seu filho, João, de 5 anos, no posto de saúde mais próximo de sua casa. Uma técnica de enfermagem, ao conferir o cartão de vacinação, nota que não existe comprovação da vacina contra Hepatite B. Dentre as alternativas abaixo, assinale aquela que descreve, corretamente, o número de dose(s), via de administração e a conservação da vacina, respectivamente, para a prevenção da Hepatite B.

6. 
(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Água Doce/SC -  Técnico em enfermagem) - Uma das funções da equipe multiprofissional em saúde coletiva é a educação em saúde. Sobre essa atividade, assinale a alternativa correta:
7. 
(CURSIVA - 2017 - Prefeitura de Treze Tílias/SC - Técnico em enfermagem) - O cisto muitas vezes tem seu tamanho alterado com o ciclo menstrual, tornando-se maior antes da menstruação. Atividades podem aumentar a dor mamária, denominada tecnicamente como:
8. 

(Gestão de Concursos - 2017 - HRTN - Técnico em enfermagem) - Leia as afirmativas a seguir e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A crise hipertensiva pode surgir em qualquer idade e representa o desencadeamento da hipertensão de causas variadas.

( ) A urgência hipertensiva é uma situação em que ocorre aumento da pressão arterial, atingindo valores na pressão arterial diastólica (PAD) > 110 mmHg e pressão arterial sistólica (PAS) > 180 mmHg, com lesão aguda a órgãos-alvo, que são olhos, coração, rim e cérebro.

( ) A urgência hipertensiva é uma situação que requer redução rápida da pressão arterial, no período máximo de uma hora.

( ) Na emergência hipertensiva, os níveis pressóricos podem ser reduzidos em até 24 horas.

9. 
(UFG - 2012 - Prefeitura de Goiânia/GO - Técnico em enfermagem) - São ações específicas da Política Nacional de Promoção da Saúde:
10. 

(IBADE - 2020 - IAPEN - AC - Técnico de Enfermagem) - A enfermagem atua em muitas áreas, como por exemplo a enfermagem em centro cirúrgico, saúde do trabalhador, urgência e emergência, saúde da família, pediatria e terapia intensiva, todas regulamentadas pelo Conselho Federal de Enfermagem, o COFEN.

Com base na Lei nº 7.498/86 e no Decreto 94.406/87, do Exercício Profissional de Enfermagem, é correto afirmar que:


Comentários
Christiane Ribeiro
Técnico de Enfermagem Intensivista (há 12 anos), atuante em UTI Adulto: Geral, Cardiológica, COVID-19. Além de ser profissional de saúde, sou ilustradora digital, e nos tempos livres dedico à ilustrações da saúde para estudantes e profissionais, e também sou uma influenciadora digital na enfermagem.
https://enfermagemilustrada.com