Simulados de Enfermagem

Bem vindo ao Simulados de Enfermagem !

A cada simulação, são estimados 10 tipos de questões aleatórias, para serem respondidas.

A cada resposta, será informado se a sua opção encontra-se CERTA ou ERRADA.

Não há um limite de tempo para serem respondidas. Mas lembre-se, faça de conta que está em uma situação REAL de um concurso ou provas admissionais, respeitando o limite de tempo que cada local impõem, ou seja, quanto mais tempo você levar para responder, menores chances de realizar a prova e assim perdendo-se a chance de concorrer a uma vaga.

Você pode refazê-las em qualquer momento!

Boa Sorte!


 

Nome
Escola/Faculdade
1. 

(Gestão de Concursos - 2017 - HRTN - Técnico em enfermagem) - Considerando os procedimentos de enfermagem durante a reanimação cardiopulmonar (RCP) e o suporte básico de vida (SBV), é correto afirmar:

2. 
(FUNRIO - 2016 - IF Baiano - Técnico em enfermagem) - A ocitocina é um medicamento muito utilizado em serviços de obstetrícia. A finalidade de sua administração é

3. 

(CURSIVA - 2017 - Prefeitura de Treze Tílias/SC - Técnico em enfermagem) - O cisto muitas vezes tem seu tamanho alterado com o ciclo menstrual, tornando-se maior antes da menstruação. Atividades podem aumentar a dor mamária, denominada tecnicamente como:

4. 
(FUNRIO - 2016 - IF Baiano - Técnico em enfermagem) - Quanto à higiene dos clientes, o tipo de banho no qual existem vários panos de algodão macios de produtos não tecidos, pré- umedecidos em uma solução tensoativa de limpeza e hidratação que não necessita de enxágue é conhecido como banho de

5. 
(UFG - 2012 - Prefeitura de Goiânia/GO - Técnico em enfermagem) - De acordo com a PNAB (Portaria n. 2.488, de 2011), são consideradas ferramentas de gestão do cuidado ou dispositivos reguladores do fluxo assistencial do usuário para outros níveis da atenção:

6. 

(UFG - 2012 - Prefeitura de Goiânia/GO - Técnico em enfermagem) - A fiscalização de medicamentos, alimentos e bebidas, equipamentos e materiais médicos, odontológicos e hospitalares, hemoterápicos, radioisótopos e radiofármacos e produtos obtidos por engenharia genética constitui uma atribuição da

7. 
(UFG - 2012 - Prefeitura de Goiânia/GO - Técnico em enfermagem) - Conforme a Política Nacional de Atenção Básica, é uma atribuição comum a todos os membros da equipe de saúde da família:

8. 

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Água Doce/SC -  Técnico em enfermagem) - São doenças de notificação compulsória, EXCETO:

9. 

(CONPASS - 2017 - Prefeitura de Monteiro/PB - Técnico em enfermagem) - As doenças de notificação compulsória, que estão listadas na Portaria Nº 204, de 17 de fevereiro de 2016 obedecem um fluxo de informações, que dependem da sua gravidade. No caso das que estão listadas a seguir, qual deve ser notificada imediatamente às 3 esferas de governo?

10. 
(UFPR - 2016 - Prefeitura de Curitiba/PR - Técnico em enfermagem) - Ao término de cada mamada, o bebê deve ser colocado para eructar, a fim de prevenir que ele regurgite e corra o risco de bronco-aspiração. Assinale a alternativa que descreve a posição ideal para a eructação do bebê.


Comentários
Christiane Ribeiro
Técnico de Enfermagem Intensivista (há 12 anos), atuante em UTI Adulto: Geral, Cardiológica, COVID-19. Além de ser profissional de saúde, sou ilustradora digital, e nos tempos livres dedico à ilustrações da saúde para estudantes e profissionais, e também sou uma influenciadora digital na enfermagem.
https://enfermagemilustrada.com