A bomba de seringa é um tipo de bomba de infusão, perfeita para procedimentos que envolvem baixa pressão e vazão que move volumes precisos de líquidos durante um período de tempo específico sob dois estágios: aspiração e descarga, todo esse procedimento utilizando uma seringa.
São muito utilizadas por anestesistas, e por Unidades de Terapia Intensiva Neonatal como por exemplo, anestesias e no caso para pacientes neo, administrar medicamentos levando em consideração o peso corpóreo dos pacientes.
No caso da UTI Neonatal, estas bombas conseguem volumes bem menores de infusão, que não consegue nas bombas de infusão comum. Há controle maior e mais segurança para o bebê, já que deve haver controle muito rigoroso.
Como funciona?
A bomba infunde medicação líquida no paciente usando pressão positiva, enquanto na descarga o líquido é liberado e sai da seringa, através de uma pré programação do volume total da seringa, com a vazão ml/h conforme peso corpóreo.
Deve ser levado em consideração os tamanhos e a quantidade de seringas, pois o fabricante sempre cita quais são os volumes de seringas permitidos e também a quantidade máxima que pode ser acoplada.
Referências:
- MedRena Biotech Co.,Ltd
Você precisa fazer login para comentar.