Conhecido como diversos nomes “Mortalha, saco para óbito, saco para cadáver, saco mortuário”, é um saco plástico grosso e fechado hermeticamente, utilizado para transporte de corpos de um hospital para o serviço mortuário, por exemplo.
Um dos maiores pontos positivos a respeito desse produto, é que com o decorrer dos anos ele passou a ser produzido considerando o uso de materiais absolutamente recicláveis, mas o que por si só já ajuda a garantir um processo mais sustentável.
Características
O material reciclado usado para a mortalha é feito em polietileno, que considera uma baixa densidade (o PEBD). Sendo dessa forma essencialmente resistente e altamente flexível – um aspecto que sempre deve ser considerado nesse tipo de produto.
Por conta disso, seu processo de produção é absolutamente compatível com os rigorosos padrões exigidos por parte da ABNT e também de um outro órgão que agrega o diferencial da sua qualidade, a ANVISA.
A mortalha possui etiqueta com campos estratégicos para preenchimento, sendo eles:
- Nome;
- Data;
- Horário;
- Nome do hospital;
- Espaço para outras observações.
Além disso outro detalhe importante, é que a mortalha possui ainda um zíper frontal, que também é na versão preta. O zíper é fixado de ponta a ponta para consolidar um melhor isolamento do corpo quando colocado na cobertura.
Veja também:
Você precisa fazer login para comentar.