A dopamina é um neurotransmissor poderoso que é uma substância química liberada em nosso cérebro que ajuda a comunicação entre outras células no nosso corpo, principalmente no nosso cérebro.
A dopamina é produzida pelo corpo em tempos de motivação, como por exemplo, quando alguém recebe uma promoção ou compra sua primeira casa, mas também em momentos de excitação negativa como perigo. Nossos corpos também sentem recompensados e produzem dopamina quando comem certos alimentos, toma algumas drogas e quando faz sexo.
A dopamina também desempenha um papel importante em várias funções dentro do nosso corpo.
Controle do corpo
Isso inclui ações como mover os nossos membros, o nosso coração batendo, e o uso de nossos membros. A dopamina também regulamenta o controle das funções motoras através dos gânglios basais. Os gânglios basais dependem de uma certa quantidade deste neurotransmissor para executar com a máxima eficiência.
A falta de dopamina no cérebro dá lugar a funções motoras retardada e descoordenadas. Por outro lado, o excesso de dopamina faz com que o corpo pare de fazer movimentos desnecessários, como tiques repetitivos.
Sistema
A via mais importante para o neurotransmissor efetuar a motivação em particular, é através da via mesolímbica a vários locais tais como o córtex cerebral. Um estudo em animais como ratos que foram dados a escolha de uma pilha de alimentos ou outra pilha de comida duas vezes o tamanho, mas por trás de uma cerca pequena. Os ratos com níveis reduzidos de dopamina quase sempre fizeram o caminho mais fácil, escolhendo a pequena pilha em vez de saltar a vedação para uma maior recompensa.
A falta de dopamina no cérebro conduz a movimentos não coordenados por todo o corpo, enquanto o excesso desse neurotransmissor faz movimentos involuntários do corpo, tais como tiques.
Ramos
Nosso foco, a cognição e a aprendizagem, lesões seletivas de neurônios dopaminérgicos mostram um efeito negativo sobre os processos cognitivos de alguém. Cognição se refere às atividades de pensamento, compreensão, aprendizagem e lembrança. O sistema de neurotransmissor é um grupo de células nervosas em nossa área do cérebro médio e frontal. Em nosso meio cérebro há três principais ramos que trabalham lá de um caminho para outras partes do cérebro.
Há um ramo que faz todo o caminho para o lobo frontal, onde modula a função cognitiva e aumenta a eficiência de certas formas de pensamento e memória de trabalho.
Há um ramo muito famoso que vai para uma estrutura chamada o corpo estriado, o qual está implicado na doença de Parkinson. Aqui o neurotransmissor está envolvido em facilitar os movimentos. Então, na doença de Parkinson, quando você perde dopamina, seus movimentos tornam-se rígidos e bastante reduzidos em número e amplitude.
O terceiro ramo importante do sistema de neurotransmissor é que ele vai para estruturas no sistema límbico do cérebro, que é o centro emocional do cérebro, incluindo o Núcleo Accumbens, o que tem sido muitas vezes chamado de centro de recompensa.
Sentimento de alerta
A dopamina ajuda a regular o nosso sentido de acordado e de alerta. Privação de sono das pessoas têm menos dopamina como esse hormônio ajuda-nos a sentir acordado e alerta. Doenças como Parkinson que diminuem os níveis de dopamina são conhecidas por causar sonolência diurna que, obviamente, faz sentido os efeitos da dopamina ser considerado.
Por esta mesma razão, não é surpreendente que a dopamina impulsiona as drogas como Adderall, cocaína e metanfetamina que são conhecidas como energia crescente que estimula as pessoas. A razão pela qual drogas como heroína e opióides analgésicos como Vicodin, Percocet, e Oxycontin aumentam a dopamina, mas são mais bem conhecidas por cansaço como o receptor opióide no cérebro, o impulso do neurotransmissor dos usuários de drogas como a heroína.
Estimulando drogas como cocaína que tem um trabalho por uma função mais direta da liberação de dopamina através da inundação do hormônio em nosso cérebro, enquanto a heroína funciona de uma forma mais indireta, através do receptor opióide.
Medicamentos e Suplementos
Estimulantes como a nicotina e cafeína são ambos estimulantes OTC que, naturalmente, aumenta os níveis de dopamina no cérebro. Três suplementos não estimulantes que aumentam a dopamina são periens tirosina, phenlyalnine e mucuna.
Ambos os suplementos estimulantes aumentam a dopamina, enquanto levando a problemas de dependência, enquanto preriens mucuna não é um estimulante e é menos susceptível de causar quaisquer problemas com o vício.
Na verdade, algumas algumas pessoas realmente tomam L-Dopa para ajudar com problemas de dependência. Porque L-Dopa não é como as drogas semelhantes a Adderall na medida em que provoca uma alta ou energia de impulso semelhante a esta prescrição estimulante, que normalmente não é conhecida para o vício, embora seja possível. Em vez de uma liberação diretamente de dopamina L-Dopa que se torna o reforço de dopamina de sua capacidade de converter para o hormônio.
Drogas que aumentam a dopamina incluem a prescrição de medicamentos legais, como Adderall, Ritalin, selegilina, Vicodin e Percocet. As drogas ilegais como a cocaína, heroína, metanfetamina e maconha também aumentam a dopamina no cérebro.
Estes medicamentos de prescrição e de rua foram especificamente conhecidos por suas propriedades de habituação por causa das grandes quantidades de dopamina que é inundado para o cérebro. Por esta razão, eles devem ser manuseados com cuidado absoluto com a compreensão dos perigos que eles representam.
Você precisa fazer login para comentar.