Notícias da Enfermagem

Cofen realiza 4º edição do Fórum Permanente de Atenção Primária

A Câmara Técnica de Atenção Básica (CTAB/Cofen) realiza, no dia 18 de agosto, o 4º Fórum Permanente de Atenção Primária em Saúde (APS) e Imunizações. A quarta edição do evento vai abordar a temática “A prática da Enfermagem na abordagem e cuidado da população vulnerabilizada: Desafios e Potencialidades”.

A CTAB explica que o objetivo do evento é discutir a implementação de práticas de cuidado que respondam às necessidades de populações em situação de vulnerabilidade, um dos principais desafios para o campo da saúde.

O evento abre espaço para conhecer experiências apresentadas pelos profissionais, e a partir disso se aprofundar nas questões de desigualdades sociais, relação com a precarização das condições de vida, a vulnerabilidades em saúde e sua relação com as práticas de Enfermagem na atenção primária à saúde.

Mediado pelos membros da CTAB/Cofen, o fórum ocorre bimestralmente. A 4ª etapa acontece no dia 18 de agosto, das 15h às 17h. Para participar, basta acessar a plataforma CofenPlay.

Fonte: Ascom Coren-RJ

Comentários
Christiane Ribeiro
Técnico de Enfermagem Intensivista (há 14 anos), atuante em UTI Adulto: Geral, Cardiológica, COVID-19. Além de ser profissional de enfermagem, sou ilustradora digital, e nos tempos livres dedico à ilustrações da saúde para estudantes e profissionais, e também sou uma influenciadora digital na enfermagem.
https://enfermagemilustrada.com