Notícias da Enfermagem

Auxiliares de Enfermagem já podem obter certificação como técnicos de enfermagem no RJ

Auxiliares de enfermagem e a certificação como técnicos de enfermagem no RJ: como proceder

O Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro  (CEE-RJ), por meio da Deliberação nº 400,  normatiza o processo de certificação do auxiliar para técnicos de enfermagem, de acordo com a  Resolução Cofen  nº 683/2021

Para obter a certificação, os interessados se submeterão  à avalição especial de competências, habilidades, experiências profissionais ou saberes adquiridos e, por fim,  aprovados, farão jus ao título de técnico de enfermagem.

Mas atenção: somente instituições de ensino autorizadas pelo CEE-RJ poderão proceder a avaliação, e deverão ser sedeadas do Estado do Rio de Janeiro.

O Colégio Serrana, de Nova Friburgo, será o primeiro a dispor desta avaliação, por ter apresentado e cumprido todas as exigências do CEE-RJ.

É o seu direito legítimo de crescer profissionalmente, auxiliar de enfermagem! Não perca a oportunidade! É avanço, é progresso, é valorização!

Acesse mais informações nos anexos e saiba mais sobre Certificação, conheça o o Regramento, e qual (is) Instituições de Ensino no Estado do Rio de Janeiro está (ão) credenciada(s) para realizá-la.

Baixe a documentação relativa a esta normativa no  portal do Coren-RJ:

Fonte: Ascom-COREN RJ

Comentários
Christiane Ribeiro
Técnico de Enfermagem Intensivista (há 12 anos), atuante em UTI Adulto: Geral, Cardiológica, COVID-19. Além de ser profissional de saúde, sou ilustradora digital, e nos tempos livres dedico à ilustrações da saúde para estudantes e profissionais, e também sou uma influenciadora digital na enfermagem.
https://enfermagemilustrada.com