Notícias da Enfermagem

Prefeitura de Curitiba terá concurso para contratar 500 enfermeiros

A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) publicou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (24/6) os editais para o terceiro processo seletivo simplificado (PSS) da Prefeitura de Curitiba de 2022 para a contratação de 500 profissionais da enfermagem.

Serão 100 vagas para enfermeiros e 400 para técnicos de enfermagem em saúde pública. As inscrições podem ser feitas entre 10h de quarta-feira (29/6) e 17h de 5/7. Os candidatos interessados podem se inscrever para os dois processos seletivos caso tenham a formação exigida no edital.

A inscrição é gratuita e não será aplicada prova. Os candidatos serão avaliados por meio de títulos declarados e o tempo de experiência profissional comprovada nos últimos 15 anos.

A carga horária de trabalho para os aprovados será de 30 horas semanais, a remuneração prevista para o cargo de enfermeiro é de R$ 3.500,55 e para os técnicos de enfermagem é de R$ 2.307,84.

Os editais com todas as informações e o manual do candidato estão disponíveis no site da Prefeitura de Curitiba. Os interessados já podem fazer o seu cadastro no e-Cidadão, etapa obrigatória para que o profissional possa fazer a sua inscrição a partir de quarta-feira (29/6).

Já o link para cadastro será disponibilizado quando as inscrições forem abertas, dia 29 de junho, e aqueles que tiverem dúvidas durante o preenchimento do formulário podem consultar o manual clicando em “como se inscrever”, disponível no canto superior direito do site. O passo a passo ajuda o candidato a observar todos os cuidados que deverá ter nessa fase.

Os resultados definitivos dos dois processos seletivos serão publicados a partir da segunda quinzena de julho.

Fonte: Jornale

Comentários
Christiane Ribeiro
Técnico de Enfermagem Intensivista (há 14 anos), atuante em UTI Adulto: Geral, Cardiológica, COVID-19. Além de ser profissional de enfermagem, sou ilustradora digital, e nos tempos livres dedico à ilustrações da saúde para estudantes e profissionais, e também sou uma influenciadora digital na enfermagem.
https://enfermagemilustrada.com