Notícias da Enfermagem

Escola de Enfermagem da UFMG recebe doações de lenços para pacientes oncológicas

Um projeto de Extensão da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promove campanha para arrecadar lenços para pacientes oncológicas até o dia 24 de outubro.

Podem ser doados lenços e turbantes de diversos formatos e estampas. “Com a queda dos cabelos durante o tratamento oncológico, os lenços se tornam aliados como alternativa para manter a autoestima”, disse a coordenadora do projeto de extensão, professora Márcia dos Santos Pereira, do Departamento de Enfermagem Aplicada da Escola de Enfermagem da UFMG.

Os lenços podem ser deixados em caixa localizada no hall de entrada da Escola de Enfermagem, que fica na Avenida Professor Alfredo Balena, 190, campus Saúde da UFMG, na região Leste de Belo Horizonte.

Fonte: Itatiaia

Comentários
Christiane Ribeiro
Técnico de Enfermagem Intensivista (há 14 anos), atuante em UTI Adulto: Geral, Cardiológica, COVID-19. Além de ser profissional de enfermagem, sou ilustradora digital, e nos tempos livres dedico à ilustrações da saúde para estudantes e profissionais, e também sou uma influenciadora digital na enfermagem.
https://enfermagemilustrada.com