Notícias da Enfermagem

Ministério da Saúde Libera Valores de Maio para o Piso Nacional da Enfermagem

Brasília, 27 de maio de 2025 – O Ministério da Saúde (MS) publicou a Portaria GM/MS nº 7.000, de 27 de maio de 2025, que dispõe sobre os valores da parcela de maio de 2025 referentes à assistência financeira complementar destinada ao Piso Nacional da Enfermagem. Esta medida garante a continuidade da transferência de recursos federais para estados e municípios, conforme previsto no Título IX-A da Portaria de Consolidação GM/MS nº 6, de 28 de setembro de 2017.

Os valores específicos destinados a cada ente federativo estão detalhados no anexo da portaria, que pode ser consultado no Diário Oficial da União. Para promover a transparência e facilitar o acompanhamento das transferências, o Ministério da Saúde disponibiliza uma planilha com os valores detalhados por Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

O Fundo Nacional de Saúde (FNS) reforça a importância de manter as informações cadastrais dos profissionais de enfermagem atualizadas no sistema InvestSUS Gestão. Essa atualização é crucial para assegurar a correta distribuição dos recursos e o pagamento adequado do piso salarial da categoria.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, os profissionais podem entrar em contato com o Ministério da Saúde através do canal de atendimento público, discando 136.

Para acessar a notícia completa e detalhes sobre a portaria, visite o portal do FNS: Ministério da Saúde Dispõe Valores de Maio Referentes ao Piso da Enfermagem.

Advertisements
💡

Faltou algum tema ou procedimento?

Conta pra gente qual assunto você quer ver esmiuçado e transformado em ilustração no próximo post!

🎉

Muito obrigado pela sua sugestão!

Sua ideia foi enviada com sucesso para a nossa equipe. Em breve ela poderá virar uma linda ilustração no blog! 💙

Christiane Ribeiro
Técnica de Enfermagem Intensivista, atuo há 16 anos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, prestando assistência direta a pacientes críticos — desde monitorização hemodinâmica até administração de drogas vasoativas e cuidados pós-operatórios complexos. Uso essa vivência diária à beira do leito como base para cada ilustração e publicação do Enfermagem Ilustrada, blog que mantenho desde 2016 e que hoje alcança mais de 230 mil leitores por mês entre estudantes, técnicos e enfermeiros em todo o Brasil.
https://enfermagemilustrada.com