Notícias da Enfermagem

Para Contarato, sanção do piso nacional da enfermagem é um reconhecimento

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) registrou, em pronunciamento nesta quarta-feira (3), que essa quinta-feira (4) será um “dia histórico” para os profissionais da enfermagem. Ele anunciou que o presidente Jair Bolsonaro irá sancionar o Projeto de Lei (PL) 2.564/2020

, de sua autoria, que institui o piso salarial nacional da enfermagem.

— Isto é uma reparação justa e histórica. É o reconhecimento de uma luta de décadas, de uma categoria que vem almejando há tempos por dignidade, porque esses profissionais passaram pela pandemia pagando com a própria vida para nos proteger — afirmou.

Contarato também agradeceu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ao lembrar que ele [Pacheco], quando eleito para presidir a Casa, atendeu ao seu pedido para designar o relator da matéria, além de não “medir esforços” para pautar o projeto, que foi aprovado por unanimidade pelos senadores e pelos deputados federais.

— Esse também faz parte da pauta feminina, porque 85% dos 2,7 milhões de profissionais são mulheres. Além disso, é um projeto da população preta e parda, porque mais de 53% desses profissionais são compostos de pretos e pardos. Portanto, estou muito feliz — concluiu.

Fonte: Agência Senado

Comentários
Christiane Ribeiro
Técnico de Enfermagem Intensivista (há 12 anos), atuante em UTI Adulto: Geral, Cardiológica, COVID-19. Além de ser profissional de saúde, sou ilustradora digital, e nos tempos livres dedico à ilustrações da saúde para estudantes e profissionais, e também sou uma influenciadora digital na enfermagem.
https://enfermagemilustrada.com