Notícias da Enfermagem

Técnica de enfermagem customiza toucas para recém-nascidos em hospital de Joinville

Uma técnica de enfermagem do Centro Obstétrico da Unimed, de Joinville, costumiza toucas com nomes de recém-nascidos e torna o momento do nascimento ainda mais especial para pais e familiares.

O acessório é ideal para manter a temperatura corporal dos bebês em seus primeiros momentos de vida e já era distribuído na unidade. No entanto, nos últimos meses, o item ganhou um destaque especial com o trabalho feito por Daniella Karoline Kamarowski durante seus plantões. 

Técnica de enfermagem faz trabalho em seus plantões
Técnica de enfermagem faz trabalho em seus plantões

(Foto: Unimed de Joinville, Divulgação)

A touca, além de trazer conforto, é um presente para os pais guardarem como recordação de um momento tão único e singular: a chegada do filho ao mundo. A profissional conta que aprendeu a técnica assistindo a vídeos na internet e, desde então, acompanha as tendências. 

— Tudo começou com a minha adoração por artigos de papelaria. Um dia eu fui comprar algumas canetas novas e vi algumas especiais para usar em tecido. Comprei e surgiu a ideia de customizar as toucas. Além disso, eu sempre pesquiso bastante sobre obstetrícia e tento me atualizar sobre o assunto — afirma a técnica de enfermagem. 

Outras profissionais já aderiram a ideia

Atualmente, segundo a Unimed, o acessório é customizado apenas para os bebês nascidos no turno da noite, no qual a colaboradora atua. No entanto, outras colaboradoras já aderiram a ideia, que – em breve – também deve ser ampliada a todos os bebês nascidos na Unimed Joinville. 

A iniciativa vem ao encontro do Programa Jeito de Cuidar Unimed e, de acordo com a instituição, fortalece a missão que está pautada nas premissas de acolher e cuidar dos clientes.

 — A minha intenção é deixar o momento ainda mais especial. É um gesto simples, mas acredito que a mulher que acabou de se tornar mãe sente que a nossa instituição realmente se importa com ela e com o seu bebê — finaliza Daniella.

Toucas costumizadas pela técnica de enfermagem
Toucas costumizadas pela técnica de enfermagem

(Foto: Unimed de Joinville, Divulgação)

Fonte: NSC Total

Comentários
Christiane Ribeiro
Técnico de Enfermagem Intensivista (há 12 anos), atuante em UTI Adulto: Geral, Cardiológica, COVID-19. Além de ser profissional de saúde, sou ilustradora digital, e nos tempos livres dedico à ilustrações da saúde para estudantes e profissionais, e também sou uma influenciadora digital na enfermagem.
https://enfermagemilustrada.com