O acessório é ideal para manter a temperatura corporal dos bebês em seus primeiros momentos de vida e já era distribuído na unidade. No entanto, nos últimos meses, o item ganhou um destaque especial com o trabalho feito por Daniella Karoline Kamarowski durante seus plantões.

A touca, além de trazer conforto, é um presente para os pais guardarem como recordação de um momento tão único e singular: a chegada do filho ao mundo. A profissional conta que aprendeu a técnica assistindo a vídeos na internet e, desde então, acompanha as tendências.
— Tudo começou com a minha adoração por artigos de papelaria. Um dia eu fui comprar algumas canetas novas e vi algumas especiais para usar em tecido. Comprei e surgiu a ideia de customizar as toucas. Além disso, eu sempre pesquiso bastante sobre obstetrícia e tento me atualizar sobre o assunto — afirma a técnica de enfermagem.
Outras profissionais já aderiram a ideia
Atualmente, segundo a Unimed, o acessório é customizado apenas para os bebês nascidos no turno da noite, no qual a colaboradora atua. No entanto, outras colaboradoras já aderiram a ideia, que – em breve – também deve ser ampliada a todos os bebês nascidos na Unimed Joinville.
A iniciativa vem ao encontro do Programa Jeito de Cuidar Unimed e, de acordo com a instituição, fortalece a missão que está pautada nas premissas de acolher e cuidar dos clientes.
— A minha intenção é deixar o momento ainda mais especial. É um gesto simples, mas acredito que a mulher que acabou de se tornar mãe sente que a nossa instituição realmente se importa com ela e com o seu bebê — finaliza Daniella.

Fonte: NSC Total
Você precisa fazer login para comentar.