A Equipe de Resposta Rápida do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), juntamente com o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), já mapeou a situação de 105 profissionais de Enfermagem afetados pelos fortes temporais que vêm atingindo a região do Grande Recife. A identificação está acontecendo mediante preenchimento de formulário digital.
Os dados vão permitir que os conselhos conheçam o real efeito das chuvas sobre a Enfermagem pernambucana e avaliem as necessidades individuais de cada um dos enfermeiros, técnicos e auxiliares acometidos.
Foram localizados profissionais afetados em sete dos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), sendo 82 técnicos e 23 enfermeiros. Do total, 72 encontram-se desalojados e 33 estão em situação de desabrigo.
44 óbitos foram confirmados entre a população, segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Regional divulgadas no início da tarde deste domingo (29/5).
“Acionamos nossa Equipe de Resposta Rápida com o objetivo de avaliar as necessidades dos profissionais de Enfermagem atuantes no Recife e nas cidades próximas, duramente afetadas. Com o temporal, não somente muitos profissionais tiveram seus lares acometidos, mas também diversas instituições de saúde foram avariadas,”, destacou a presidente do Cofen, Betânia Santos.
”Por meio do nosso trabalho, buscamos cuidar de quem cuida. Já estamos trabalhando em ações que vão levar conforto e dignidade a todos da Enfermagem que foram afetados”, declarou o coordenador da Equipe de Resposta Rápida, Eduardo Fernando de Souza.
Clique aqui para acessar o formulário e informar sua situação.
Fonte: Ascom – Cofen
Você precisa fazer login para comentar.