Notícias da Enfermagem

Mais de 100 profissionais afetados pelas chuvas no Recife já foram identificados

A Equipe de Resposta Rápida do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), juntamente com o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), já mapeou a situação de 105 profissionais de Enfermagem afetados pelos fortes temporais que vêm atingindo a região do Grande Recife. A identificação está acontecendo mediante preenchimento de formulário digital.

Os dados vão permitir que os conselhos conheçam o real efeito das chuvas sobre a Enfermagem pernambucana e avaliem as necessidades individuais de cada um dos enfermeiros, técnicos e auxiliares acometidos.

Foram localizados profissionais afetados em sete dos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), sendo 82 técnicos e 23 enfermeiros. Do total, 72 encontram-se desalojados e 33 estão em situação de desabrigo.

44 óbitos foram confirmados entre a população, segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Regional divulgadas no início da tarde deste domingo (29/5).

“Acionamos nossa Equipe de Resposta Rápida com o objetivo de avaliar as necessidades dos profissionais de Enfermagem atuantes no Recife e nas cidades próximas, duramente afetadas. Com o temporal, não somente muitos profissionais tiveram seus lares acometidos, mas também diversas instituições de saúde foram avariadas,”, destacou a presidente do Cofen, Betânia Santos.

”Por meio do nosso trabalho, buscamos cuidar de quem cuida. Já estamos trabalhando em ações que vão levar conforto e dignidade a todos da Enfermagem que foram afetados”, declarou o coordenador da Equipe de Resposta Rápida, Eduardo Fernando de Souza.

Clique aqui para acessar o formulário e informar sua situação.

Fonte: Ascom – Cofen

Comentários
Christiane Ribeiro
Técnico de Enfermagem Intensivista (há 12 anos), atuante em UTI Adulto: Geral, Cardiológica, COVID-19. Além de ser profissional de saúde, sou ilustradora digital, e nos tempos livres dedico à ilustrações da saúde para estudantes e profissionais, e também sou uma influenciadora digital na enfermagem.
https://enfermagemilustrada.com