Notícias da Enfermagem

Escola de Enfermagem recebe doações de materiais para brincadeiras de pediatria hospitalar

A Escola de Enfermagem está recebendo doações de materiais para brincadeiras de pediatria para o Hospital Municipal Odilon Behrens. Brinquedos laváveis e artigos diversos de papelaria novos ou usados podem ser entregues até 13 de outubro, na caixa instalada no hall de entrada da Unidade (Avenida Professor Alfredo Balena, 190, campus Saúde).

A iniciativa é do projeto extensivo Brincar Terapêutico, coordenado pela professora Bruna Figueiredo Manzo. Ela explica que a ação, realizada em parceria com o Odilon Behrens, busca viabilizar a realização de atividades lúdicas de arte, teatro, jogos e brincadeiras com crianças, adolescentes internados e seus acompanhantes. O objetivo, com isso, é qualificar o cuidado pautado na humanização, integralidade e segurança do paciente.

“Atividades lúdicas como brincadeiras, desenhos, pinturas, leituras infantis e teatro favorecem o desenvolvimento motor, sensorial e cognitivo da criança, minimizam o estresse, a ansiedade e o desconforto gerados pela internação. Além disso, contribuem para a socialização e melhoram a interação entre as crianças, suas famílias e os profissionais da equipe de saúde”, avalia a professora.

Fonte: UFMG

Comentários
Christiane Ribeiro
Técnico de Enfermagem Intensivista (há 13 anos), atuante em UTI Adulto: Geral, Cardiológica, COVID-19. Além de ser profissional de saúde, sou ilustradora digital, e nos tempos livres dedico à ilustrações da saúde para estudantes e profissionais, e também sou uma influenciadora digital na enfermagem.
https://enfermagemilustrada.com