Notícias da Enfermagem

Cofen cria formulário para profissionais afetados pelas chuvas no Recife

Buscando apoiar os profissionais de Enfermagem que vivem nas áreas da Região Metropolitana do Recife (RMR) atingidas pelas fortes chuvas, a Equipe de Resposta Rápida do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) disponibilizaram formulário de cadastro para que enfermeiros, técnicos e auxiliares afetados sejam identificados, contactados e tenham suas necessidades avaliadas. Se você é profissional de Enfermagem e foi acometido pelo temporal, informe sua situação clicando aqui.

O grupo já está realizando um levantamento das condições da Enfermagem local e da assistência prestada. Até o momento, 74 profissionais foram localizados. Deste total, 49 estão desalojados e 25 em situação de desabrigo.

Entre as ações, estão programadas visitas técnicas às instituições de saúde afetadas por enchentes e alagamentos. Em hospitais públicos como Getúlio Vargas e Otávio de Freitas, referências no estado, foram registradas infiltrações e queda de forro do teto.

“Estamos trabalhando em conjunto com o Coren-PE para prestar auxílio aos enfermeiros, técnicos e auxiliares acometidos pelas chuvas. É fundamental que aqueles que foram atingidos preencham o formulário com suas informações corretas, pois só assim conseguiremos realizar a identificação e a avaliação das necessidades individuais de cada profissional”, destacou Eduardo Fernando de Souza, coordenador da Equipe de Resposta Rápida do Cofen.

Clique aqui para acessar o formulário.

Fonte: Ascom – Cofen

Comentários
Christiane Ribeiro
Técnico de Enfermagem Intensivista (há 12 anos), atuante em UTI Adulto: Geral, Cardiológica, COVID-19. Além de ser profissional de saúde, sou ilustradora digital, e nos tempos livres dedico à ilustrações da saúde para estudantes e profissionais, e também sou uma influenciadora digital na enfermagem.
https://enfermagemilustrada.com