No programa Encontro da Fátima Bernardes, da Rede Globo desta quinta-feira 17/11/16, foi perguntado aos entrevistados e auditório, quem eles salvariam primeiro: O policial levemente ferido ou o traficante gravemente ferido.
A maioria, 7 pessoas contra 1 escolheram o traficante. Muitos estão achando um absurdo a escolha do traficante. Não sei você, que não é profissional de saúde e não entende NADA de triagem, classificação de risco ou algo parecido, mas nós (profissionais) atuamos para atender PESSOAS, independentemente da sua situação/posição dentro da sociedade.
Temos um Código de Ética (Resolução 311/2007) e uma Lei do Exercício Profissional (Lei 7498/86) a cumprir. Se eu tenho duas vítimas e naquele momento só posso atender uma, é óbvio que vou atender aquele com maior risco de morte ou com lesões potencialmente fatais.
Que fique claro: SOMOS PROFISSIONAIS E NÃO JUÍZES!
E fora a gravidade da situação (que vem em primeiro lugar) também tem um negocinho chamando Direitos Humanos, mas o pessoal quer “viver” em sociedade sem ao menos citá-los com propriedade.