Notícias da Enfermagem

Acadêmicos de Enfermagem do UniBrasil proporcionam qualidade de vida aos idosos

“Estimular idosos ativos, produtivos e inseridos na sociedade, propiciando maior qualidade de vida”. É dessa forma que a professora de Enfermagem, Renata Gonçalves Pinheiro Côrrea, define o objetivo do projeto para o atendimento de pessoas acima de 60 anos, tanto da comunidade interna quanto da externa.

Tendo em vista as alterações do processo de envelhecimento, as comorbidades associadas, os déficits de desempenho físico e de equilíbrio e da perda de força, os acadêmicos do curso de Enfermagem realizam, todas às sextas-feiras, das 08h30 às 11h30, na Clínica Integrada de Saúde, do UniBrasil, procedimentos que auxiliam na prevenção de quedas dos idosos.

Dentre as funções colocadas em prática, durante às aulas, pelos alunos, estão: consulta detalhada de enfermagem, testes funcionais e de equilíbrio, orientações e encaminhamentos inerentes à profissão. A expectativa dos atendimentos é evitar o processo de dependência e incapacidade da terceira idade.

Para quem tem interesse na atividade, entre em contato com a Clínica Integrada de Saúde, do UniBrasil, tanto fixo quanto whatsapp: (41) 3361-4252.

Comentários
Christiane Ribeiro
Técnico de Enfermagem Intensivista (há 14 anos), atuante em UTI Adulto: Geral, Cardiológica, COVID-19. Além de ser profissional de enfermagem, sou ilustradora digital, e nos tempos livres dedico à ilustrações da saúde para estudantes e profissionais, e também sou uma influenciadora digital na enfermagem.
https://enfermagemilustrada.com