Notícias da Enfermagem

FCecon realiza curso de prevenção e tratamento de lesões de pele

A equipe de Enfermagem da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), recebeu um curso de prevenção e tratamento de lesões de pele, nesta sexta-feira (24/06), com o intuito de aumentar a qualidade dos atendimentos.

O curso foi promovido pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e contou com preletores da própria Fundação.

Com a proposta de trazer um serviço especializado dentro da FCecon, o objetivo do curso é levar qualidade aos atendimentos, com a intenção de atualizar o conhecimento dos enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Segundo a enfermeira Glauciane Moreira Neves, chefe da CCIH/FCecon, essa capacitação da equipe ajuda a dar mais segurança aos profissionais, na utilização de novas tecnologias no processo de recuperação da pele, e aos pacientes que recebem o tratamento.

O curso contou com os seguintes conteúdos: fisiopatologia do processo cicatricial e tipos de lesões, ozonioterapia e novas tecnologias para tratamento de lesões, cuidados com estomias e lesões cutâneas periestomais, tratamento e prevenção de lesão por pressão, ferida oncológica e estudo de caso.

E foi oferecido aos servidores da FCecon, realizado durante a manhã e tarde desta sexta-feira, no auditório João Baldino, 3º andar da instituição, no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus.

Fonte: Acontece no RS!

Comentários
Christiane Ribeiro
Técnico de Enfermagem Intensivista (há 12 anos), atuante em UTI Adulto: Geral, Cardiológica, COVID-19. Além de ser profissional de saúde, sou ilustradora digital, e nos tempos livres dedico à ilustrações da saúde para estudantes e profissionais, e também sou uma influenciadora digital na enfermagem.
https://enfermagemilustrada.com